É possível regenerar o cabelo naturalmente?

Gastou uma fortuna em tratamentos de cabelo, mudanças de shampoo e ainda, a perda de cabelo continua sendo um problema persistente? Saiba que a maior parte das soluções e produtos disponíveis no mercado para a perda de cabelo não ajuda muito em termos de crescimento do cabelo. Enquanto alguns deles conseguem retardar a perda de cabelo por um tempo, crescer o cabelo com produtos químicos é completamente impossível. Desta forma, não são apenas custo de métodos eficazes para o crescimento do cabelo, mas também tem a liberdade de todos os efeitos colaterais desagradáveis associados com tratamentos químicos e pílulas para o crescimento do cabelo.

Saiba que você pode regenerar o cabelo naturalmente… seguindo alguns métodos e remédios eficazes para o crescimento do cabelo naturalmente.

Durma bem:

Não existe forma mais eficaz para uma boa regeneração de seus cabelos do que ter ótimas noites de sono. Pesquisas comprovam que  noites mal dormidas levam a desencadear diversos problemas, dentre eles os relacionados a pele, cabelos, e em outras partes de nosso organismo. O ideal é dormirmos de 7 -9 horas diárias.

Massageie o couro cabeludo regularmente:

Estimular o couro cabeludo com leve massagem, a luz ajuda a melhorar a circulação sanguínea no couro cabeludo, fortalece os folículos pilosos e promove o crescimento do cabelo para as mulheres. Óleos de aromaterapia, como lavanda e óleo de jojoba pode ser usado para fornecer uma leve massagem, uma vez que não só relaxar e manter o cabelo saudável, mas também promover o crescimento do cabelo.

Utilize óleos essenciais:

Um dos tratamentos mais comuns para o crescimento do cabelo de raiz é o uso de óleos essenciais. Não só estimular o couro cabeludo, mas também permitir que o cabelo crescer mais rápido.

Óleos como os de  coco, babosa, argan, amêndoas, alecrim, jojoba, alfazema e óleo de oliva, quando aplicado ao couro cabeludo pode ser muito benéfico para o crescimento do cabelo. Pegue uma pequena quantidade de óleo em sua mão e aplicá-lo para as áreas onde o cabelo é desbaste. Deixe durante a noite e, em seguida, com um shampoo suave, lavar o excesso de óleo de cabelo.


VOCÊ SABIA?

  • A babosa possui mais de 200 componentes, dentre os quais: cálcio, magnésio, sódio, potássio, selênio e zinco; além das vitaminas: A, B1, B2, B3, B5, B6 e C.
  • O óleo de Argan, garante um aspecto saudável aos fios e proporciona brilho, maciez, mechas disciplinadas e sem frizz.
  • O óleo de jojoba tem propriedades semelhantes ao sebo produzido pela pele, controlando os níveis de oleosidade e com muitas aplicações cosméticas.

Controle di-hidrotestosterona (DHT):

O aumento do hormônio masculino di-hidrotestosterona (DHT), que estão presentes em ambos os homens e mulheres é uma das principais causas de perda de cabelo e queda de cabelo. Os homens tem uma reação adversa nos folículos pilosos, tornando-se mais fina e frágil. Um extrato de Saw Palmetto, é ótimo para parar as perdas de cabelos, ajustando a conversão de testosterona em DHT. Há muitos suplementos dietéticos que contêm este tratamento natural da perda de cabelo.

Cuidados com o Cabelo:

Cuidados com o cabelo é um dos passos mais importantes para o crescimento do cabelo naturalmente. Um couro cabeludo usando absolutamente limpas produtos para o cabelo adequados para seu tipo de cabelo é eficaz no crescimento do cabelo. Use um shampoo contendo produtos à base de plantas, tais como o óleo da árvore do chá é muito bom para o cabelo. Tente evitar as variantes comerciais que usam substâncias químicas nocivas como o sulfato de sódio, que pode remover os óleos naturais de seus pelos e levar à perda de cabelo.

Dieta saudável:

Dietas para perda de peso, dietas e maus hábitos alimentares são uma das principais causas de perda de cabelo em mulheres. Na verdade pesquisas tem demonstrado que uma dieta deficiente em proteínas é uma das principais razões para a perda de cabelo e queda de cabelo. Enriqueça sua dieta com fontes de proteínas e aminoácidos, como frango, ovos, leite, proteína de soro de leite, peixes, amêndoas e feijão. Outros nutrientes essenciais para o crescimento do cabelo são as vitaminas e minerais, tais como cálcio, ferro e magnésio. Além disso, os suplementos de ômega-3, ômega-6 e ácidos graxos – que são ricas em salmão, óleo de linhaça e linhaça,  ajuda a manter o couro cabeludo saudável.

Reduzir o Stress:

Stress constante é um dos gatilhos de queda de cabelo e perda de cabelo em mulheres. Precipitada por eventos tais como a gravidez, doença ou cirurgia, o estresse pode causar estragos em seu cabelo. Reduzir o estresse físico e emocional em suas vidas diárias com aeróbica, yoga e meditação para reduzir os níveis de Stress e crescer o cabelo naturalmente para as mulheres.

A maioria das pessoas que sofrem de perda de cabelo de recorrer tratamentos cabelo rebrota populares indicados na publicidade e revistas anúncios. Aprenda a regredir cabelo perdido, naturalmente, você pode economizar por efeitos colaterais severos de tratamentos para produtos químicos de perda de cabelo.

Nutre-se de vitaminas:

Como vimos existem vários fatores que influenciam o crescimento do cabelo de uma pessoa, como a genética, doença prolongada, a falta de cuidados com os cabelos, as condições ao ar livre, e stress. O cabelo é frágil, fina, ou a divisão não é considerado saudável e leva muito tempo para voltar a crescer. Por isso é muito importante para fornecer o corpo com os nutrientes necessários para manter o cabelo saudável. Estes nutrientes incluem vitaminas e minerais, os quais são excelentes para melhorar o crescimento do cabelo em homens e mulheres.

O ciclo de crescimento do cabelo para o ser humano é dividido em três fases: a fase anágena, ou fase de crescimento ou categen em repouso, ea fase telógena ou perda. Composição genética de uma pessoa determina o comprimento de cada uma destas etapas em seu/sua corpo. Dieta, estilo de vida e saúde em geral são fatores importantes que ajudam a determinar a duração destas fases. Na fase anágena, o corpo tem de ter um fornecimento regular e adequada de vitaminas A, B e C, para garantir que o cabelo cresce bem.

A vitamina A
vitamina A e beta-caroteno são extremamente importantes para o corpo, estimular o crescimento ósseo e proteger as membranas celulares. Esse recurso protege as membranas celulares é o que ajuda a manter o cabelo bom e saudável dentro e fora dos folículos pilosos, para manter o cabelo consolidado e lubrificado.

Vitamina B
Todos os membros da família da vitamina B ajuda a aumentar o crescimento do cabelo. Vitamina B3 ajuda a facilitar a circulação do couro cabeludo. Vitamina B5, B6 e B12 ajudam na prevenção da perda de cabelo e envelhecimento dos cabelos. A fase mais longo do ciclo de crescimento do cabelo é a fase anágena. Durante essa fase, todas estas vitaminas ajudar na reprodução celular, juntamente com a síntese de ARN e de ADN para promover o cabelo saudável.

A vitamina C
A vitamina C é muito importante para manter o couro cabeludo, pois ajuda na formação, crescimento e reparação do tecido conjuntivo entre os vasos sanguíneos e pele. Os folículos pilosos são mantidos em posição através do couro cabeludo, com os vasos sanguíneos que fornecem energia para o cabelo. A vitamina C alimenta o folículo corretamente para assegurar o bom crescimento em conjunto para manter o couro cabeludo em boas condições, de modo que ele pode produzir a gordura necessário que impede a quebra do cabelo.

A vitamina E
A vitamina E é uma das vitaminas mais importantes para o cabelo. A vitamina E é um poderoso antioxidante que aumenta a circulação sanguínea no couro cabeludo. Isto ajuda o cabelo para obter mais nutrição a partir de folículos para facilitar o crescimento do cabelo saudável e forte. A vitamina E é também um nutriente essencial que ajuda a prevenir a perda de cabelo.

Fontes de vitaminas que são boas para o cabelo

Suplementos vitamínicos para cabelo no mercado contêm todos os minerais e vitaminas que melhoram o crescimento do cabelo essenciais. No entanto, estes nutrientes essenciais pode ser facilmente consumido, incluindo certos alimentos na dieta. As fontes naturais de vitaminas são:

  • Vitamina A: Leite, queijo, ovos, couve, carne, espinafre, cenoura e brócolis.
  • Vitamina B3: Frango, peru, peixe e outras carnes.
  • Vitamina B5: Ovos, cereais integrais, algumas carnes.
  • Vitamina B6: Legumes, cereais integrais, ovos e algumas carnes.
  • Vitamina B12: Frango, peixe, ovos e leite.
  • Vitamina C: Vegetais verdes, frutas e batatas.
  • Vitamina E: Feijão, nozes, óleos vegetais e vegetais verdes.

Portanto, em vez de optar por produtos sintéticos no mercado para promover o crescimento do cabelo é sempre melhor do que consumir alimentos que fornecem o corpo com as vitaminas necessárias. Uma dieta saudável e equilibrada, com uma vida livre de stress é essencial para garantir um cabelo forte e duradoura.

Anúncios

comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s